segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Futuro ganha nova parceria

Aulas de português e matemática estão sendo ministradas por professoras do EJA
Poços de Caldas, MG – O Projeto Futuro, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social da Administração Municipal de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, conta com um grupo de 30 mulheres atendidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e tem como objetivo possibilitar o acesso a oportunidades visando transformar a vida dessas pessoas.
A secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, disponibilizou um curso preparatório para o concurso da Prefeitura local. Estão sendo oferecidas aulas de português e matemática pelas professoras do Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além das aulas complementares, o objetivo do projeto é fazer com que as mulheres retornem aos estudos no segundo semestre.
As aulas acontecem na Fepasa, das 13h às 17h, de segunda a sexta.
Secretaria
A Secretaria Municipal de Promoção Social do município de Poços de Caldas tem como finalidade, planejar, organizar e implementar a Política Municipal de Assistência Social, englobando ações, atividades e projetos tendo como diretrizes básicas o enfrentamento a pobreza através da geração de renda; a atenção às famílias em situação de risco e aos grupos específicos (mulheres, idosos e portadores de deficiência); o atendimento especializado à criança e ao adolescente; o atendimento especializado ao migrante e ao morador de rua; e a estruturação de rede de proteção social e incentivo à participação na formulação de políticas na assistência social, com a participação dos conselhos municipais, sociedade civil e prestadores de serviço na área social.

(*) Com informação SMCS/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.