sábado, 4 de junho de 2011

Exposição Itinerante “João Cândido” chega a Poços

Objetivo do projeto Memória é resgatar e preservar a memória cultural brasileira
Poços de Caldas, MG – A partir desta segunda-feira, 06, até o próximo dia 12, a Exposição Itinerante "João Cândido a luta pelos direitos humanos" estará em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, no Complexo Cultural da Urca, na área central do município.
A exposição faz parte do projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil. O projeto disponibilizará a toda rede municipal de ensino um kit pedagógico alusivo ao tema da exposição.
João Cândido Felisberto (1880-1969) foi um militar gaúcho, conhecido como líder da Revolta da Chibata, que foi uma manifestação dos militares contra superiores que usavam chibatadas para castigar os infratores. Apesar de ter se declarado contra a manifestação, João Cândido foi expulso da Marinha sob a acusação de ter favorecido os rebeldes.
O objetivo do projeto Memória é resgatar e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram no cenário social e transformação da cultura no Brasil.
Esta é a 11ª edição do projeto, que é direcionado a toda a
população, especialmente aos estudantes. Além da exibição de um vídeo-documentário no Salão de Vídeos do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas [foto], a exposição ainda conta com livro fotográfico e apresentações de alunos.

(*) Informações ACS/PMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.