sábado, 4 de junho de 2011

Rápidas de Itabirito

» Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Itabirito, município da região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, realiza mais uma edição da Semana o Meio Ambiente, com caminhada ecológica, palestra e oficinas. A caminhada acontece nesse domingo, 05, com saída às 8h30 do Parque Ecológico [foto] até o Marzagão. Faça a sua inscrição no Parque Ecológico ou pelo telefone (31) 3561-4008. A programação está no site www.itabirito.mg.gov.br.

» Atelier de Artes Integradas comemora aniversário
O Atelier de Artes Integradas da Prefeitura de Itabirito comemora o seu aniversário com diversas apresentações, na Casa de Cultura Maestro Dungas. Neste sábado, 04, o público confere a peça “Mãos Entrelaçadas”, em duas sessões, às 18h e às 21h. Amanhã, 05, é a vez do espetáculo “Os Saltimbancos”, às 14h, e “Sonho Dourado”, às 20h. Os ingressos custam R$5,00. Participe! Outras Informações: (31) 3561-1384 e 3561-1014.

» 1ª Semana Municipal da Juventude
Até amanhã, dia 5, os mais de quatro mil jovens cadastrados no Núcleo de Assistência à Juventude de Itabirito estão tendo a oportunidade de desfrutar de diversas atividades voltadas para informação, cultura e diversão. Hoje, 04, o público se diverte no Carnaval Juventude Folia, às 21h, e amanhã, 05, é a vez do Festival de Canção da Juventude, às 12h. Confira a programação completa www.itabirito.mg.gov.br e participe!

» Cadastramento Escolar para 2012
As inscrições para o ingresso dos alunos na rede pública de ensino de Itabirito em 2012 serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 06, até a sexta-feira, 10. Podem se cadastrar crianças que irão ingressar na Educação Infantil e que completarão seis anos de idade até o dia 31 de março de
2012; alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Para inscrição, procure um posto de cadastramento [foto] levando o original e a cópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para transferência ou retorno aos estudos, é necessário apresentar comprovante de escolaridade. Informações pelo (31) 3561-4005.

» Grandes atrações confirmadas para 21ª JuliFEST
Marcada para os dias 14, 15, 16 e 17 de julho, a festa é considerada uma das mais tradicionais da região e, em 2010, recebeu cerca de 150 mil pessoas. Além das bandas musicais da região, quem prestigiar a JuliFEST curtirá o melhor do sertanejo com o cantor Eduardo Costa, na quinta-feira, e Leonardo, na sexta-feira. No sábado, a animação do público ficará por conta do cantor Alexandre Peixe. A dupla Gino e Geno encerra a festa, no domingo.

(*) Informações SCS da Prefeitura de Itabirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.