terça-feira, 7 de junho de 2011

E.coli: Número de mortos sobe para 23

Mais uma morte na Alemanha e mais de dois mil infectados. Canadá tem caso suspeito.

O número de pessoas que morreram na Alemanha devido ao surto de E.coli subiu para 22. O anuncio aconteceu nesta terça-feira, 07, pelo Instituto Robert Koch de Berlim, que não deu detalhes sobre o 22º caso mortal.
Com a origem ainda por identificar, mais de duas mil pessoas na Alemanha foram infectadas pelo surto de E.coli, 22 das quais morreram. Além das mortes na Alemanha, as autoridades contabilizaram também um óbito na Suécia.
Bactéria chega ao Canadá
As autoridades sanitárias do Canadá anunciaram que um canadense que esteve recentemente na Alemanha pode ser a primeira vítima do país a contrair a bactéria E.coli.
A diretora clínica da região de Ontário, Arlene King [foto], disse que as análises preliminares realizadas no paciente, que reside nos arredores de Toronto, revelaram a presença de uma toxina semelhante à detectada na Alemanha.
A médica acrescentou, em comunicado, que se trata de um caso suspeito relacionado com os casos europeus e que é o primeiro caso no Canadá.

(*) Com informações TVI 24/Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.