terça-feira, 7 de junho de 2011

Cia. Bella de Artes apresenta “A Onda” nesta terça

Poços de Caldas, MG – O Teatro Nicionelly Carvalho, no Instituto Cultural Companhia Bella de Artes (ICCBA), localizado à Rua Prefeito Chagas, 305 – PL – Edifício Manhattan – no Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, apresenta na noite desta terça-feira, 07, às 20h, com entrada franca, dentro da programação do cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA, o filme “A Onda”.
Baseado em um fato real e dirigido pelo alemão Dennis Gansel, o filme mostra o experimento de um professor que desejava explicar aos estudantes como funcionava um regime totalitário e os faz reproduzir as atitudes que as ditaduras exigiam dentro da sala de aula. O problema é que os alunos levaram a sério a experiência, que ocorreu originalmente na Califórnia (EUA), embora o filme situe a ação na Alemanha, tornando mais sinistras as referências ao nazismo.
Informações Técnicas
Título no Brasil: A Onda
Título Original: Die Welle
País de Origem: Alemanha
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estreia no Brasil: 21/08/2009
Site Oficial: http://www.welle.info/
Estúdio/Distrib.: Moviemobz
Direção: Dennis Gansel

A curadoria do ICCBA é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. Mais informações através do telefone (35) 3715-5563 ou pelo e-mail institutociabelladeartes@gmail.com.

(*) Com informações do ICCBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.