quinta-feira, 9 de junho de 2011

Federal prende 12 traficantes de classe média

Rio de Janeiro, Brasil – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje, 09, a Operação “Open Air”, em conjunto com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/RJ), para desarticular quadrilha do tráfico internacional de drogas. Doze jovens de classe média, traficantes brasileiros, e um holandês foram presos. A operação teve início em maio do ano passado. O bando usava "mulas" para enviar cocaína até a Holanda e elas retornavam ao Brasil trazendo drogas sintéticas na bagagem.
Foram detidos o fornecedor de drogas, as "mulas" e os vendedores. O holandês, que não teve seu nome divulgado, seria o responsável pelo fornecimento de drogas sintéticas e também pela recepção de cocaína na Holanda. Ele foi preso num hotel em Botafogo na noite de ontem, 07, junto com outro procurado.
Os policiais prenderam com os traficantes – que tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça – dois outros cariocas. Eles estavam com 200 gramas de maconha e pouca quantidade de cocaína.
Outros três traficantes cariocas foram presos em casa, na zona Sul do Rio. Há ainda quatro pessoas consideradas foragidas: um de Florianópolis, que estaria no exterior, e outros três do Rio de Janeiro.
Havia 16 mandados de prisão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, sendo nove no Rio de Janeiro, quatro em Florianópolis, dois em Fortaleza e um em São Paulo.

(*) Com informações JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.