sexta-feira, 3 de junho de 2011

Phelps Dodge amplia instalações em Poços de Caldas

Empresa investiu US$ 12 milhões em novo laminador, além de três novos fornos
Poços de Caldas, MG – A unidade da Phelps Dodge do Brasil em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, está ampliando suas instalações com investimentos da ordem de 12 milhões de dólares em equipamentos. O novo laminador, com capacidade de produção de 5,5 toneladas por hora, foi apresentado ao prefeito do município, Paulo César Silva (PPS), durante solenidade realizada ontem, 02, que contou com a presença do deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), do superintendente de Tributação da Receita Estadual, Antonio Eduardo Macedo Soares de Paula Leite Júnior, de integrantes da Receita Estadual e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cibele Melo Benjamim, além dos diretores e trabalhadores da empresa. A empresa também investiu em três novos fornos, cada um com capacidade de produção de 15 toneladas.
Durante a cerimônia, o prefeito e o deputado também foram homenageados com a entrega de uma bobina especial além de passarem a integrar o hall de entrada da unidade.
Ampliação
O projeto da nova planta industrial, localizada em área anexa ao Parque Industrial, na Avenida Alcoa, zona Sul do município, consiste basicamente na ampliação da produção atual de cabos de média tensão e fabricação de cabos especiais.
De acordo com Marco Antonio Pinto, responsável pelo projeto de expansão, a fabricação de cabos especiais representa “uma nova linha que vamos entrar no mercado e também cabos de transmissão de dados”.
O novo galpão tem área de 4.300m² para receber a instalação de 15 máquinas vindas do México, EUA, China e Europa.
Conforme o cronograma da Phelps Dodge, a montagem deve estar concluída até outubro deste ano. A produção, entretanto, só deve começar em abril do ano que vem.
Com a execução deste projeto e os investimentos que estão sento feitos, o número de vagas de trabalho na unidade deve passar dos atuais cerca de 600 para mil empregos diretos.
Gratidão
Durante a solenidade, o diretor-financeiro da empresa, Laércio de Souza Silva, agradeceu ao prefeito enaltecendo a Administração Municipal. “Poços de Caldas é, hoje, reconhecida pelas boas práticas de gestão pública. Queremos agradecer ao prefeito pelos serviços prestados, pela dedicação à comunidade e pela figura de homem público que ele é, que luta pelos interesses da cidade com tanto afinco, na busca por investimentos”, afirmou.
O prefeito agradeceu à Diretoria pela homenagem sem deixar que enfatizar a importância da Phelps Dodge para o município. “Se nós atingimos este nível de desenvolvimento, é porque temos empresas como esta, que geram emprego e renda para a população”, destacou.

(*) Com informação e foto ACS/PMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.