terça-feira, 2 de agosto de 2011

ANS amplia itens obrigatórios para planos de saúde

Medida, publicada no Diário Oficial da União, aumenta em 60 procedimentos a cobertura obrigatória dos planos

Brasília, Brasil – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou na edição de hoje, 02, do Diário Oficial da União, a Resolução Normativa 262 que atualiza o “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”, com a ampliação da lista dos procedimentos e eventos em saúde que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. São cerca de 60 novos procedimentos que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. A medida vale para planos de saúde privados contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.
Entre as novidades, estão 41 novas cirurgias por vídeo, 13 exames que incluem a análise molecular de DNA dos genes EGFR, K-RAS, HER-2 e dosagem quantitativa de ácidos graxos de cadeia muito longa, ampliação a consultas para nutricionistas e as indicações para terapia ocupacional, exame diagnóstico para câncer de mama, entre outras.
A revisão da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.
Outras informações e maiores detalhes podem ser vistos no endereço www.ans.gov.br/index.php/a-ans/sala-de-noticias-ans/a-ans/715-ans-publica-nova-listagem-de-coberturas-obrigatorias. [clique no link para ser redirecionado à página da ANS]

(*) Com informações iG e ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.