domingo, 28 de agosto de 2011

Cirurgia de Ricardo Gomes supera expectativas, dizem médicos

Técnico deixou o Engenhão de ambulância em torno dos 20 minutos do segundo tempo do clássico
Rio de Janeiro, RJ – Até às 23h (de Brasília), a cirurgia do treinador Ricardo Gomes ainda não havia se encerrado, mas segundo informaram os médicos do Hospital Pasteur, no Meier, no Rio de Janeiro, supera as expectativas. A previsão é de que o procedimento, descrito como uma neurocirurgia, se encerre até a meia-noite.
A informação a respeito da operação foi transmitida por funcionários do hospital e repassada a familiares de Ricardo Gomes e representantes do Vasco. Segundo os médicos, a cirurgia transcorre normalmente, sem nenhuma complicação, e até supera expectativas. O estado de saúde do treinador vascaíno, ainda assim, é considerado gravíssimo.
A mulher de Ricardo, além dos dois filhos, fazem plantão no Hospital do Meier no aguardo por informações a respeito do procedimento cirúrgico. Clóvis Muñoz, médico do Vasco, informou anteriormente que o treinador tinha um grande hematoma de alguns centímetros localizado no cérebro, o que obrigou a realização da neurocirurgia.
Ricardo deixou o Engenhão de ambulância em torno dos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo. O treinador se sentiu mal, chegou a ser atendido no próprio estádio, mas precisou rapidamente ser hospitalizado. Por volta das 21h30 (de Brasília), foi informada a necessidade de uma neurocirurgia.
Entenda o caso
O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.