Uma geleia que vai bem com pães frescos ou torradas, bolachas e até como atração principal em uma salada de verduras – como alfaces, rúcula e agrião – brócolis, rabanetes laminados, beterrabas fatiadas, tomates cereja epimentões e cebolas picadas ou em uma maionese, se transformando em excelente prato de entrada.
Não diferente, também ser o acompanhamento para um manjar branco ou ser servido em taças sobre “marshmallow”. (receita abaixo da de Geleia de Manga com Açafrão e Pimenta-Rosa)
É uma receita bastante simples e muito fácil de fazer.
Suivez l'étape-par-étape et d'attendre les compliments. (Siga passo-a-passo e aguarde pelos elogios.)
Ingredientes:
400 gramas de manga Palmer picada em cubos médios.
100 ml de vinho branco seco.
20 gramas de açúcar refinado.
3 colheres de sopa de pimenta-rosa.
1 colher de chá (rasa) de Açafrão da Terra.
1 limão-Taiti.
1 pitada de sal.
Modo de Preparo:
Coloque em uma panela o açafrão da terra com a manga e deixe aquecer em fogo baixo. Em seguida, acrescente o vinho, o suco de limão e o açúcar, além da pitada de sal. Deixe cozinhar até que a manga forme "picos" de geleia, ou seja, comece a dar sinal de querer desmanchar. Finalmente, misture a pimenta-rosa e sirva. Caso a intenção não seja servir com torradas ou pães, a sugestão é aguardar que ela esfrie e fique por alguns minutos da geladeira. Essa receita rende, em média, 15 porções.
MARSHMALLOW
Ingredientes:
2 copos americanos de clara de ovo.
2 copos americanos de açúcar refinado.
Obs.:
Sempre será a mesma medida dos ingredientes (essa medida dá para confeitar uma torta retangular e sobra).
Caso deseje dar outra cor ao seu marshmallow, que não a coloração branca natural, você pode adicionar anilina durante o processo na batedeira até encontrar a tonalidade desejada.
Modo de Preparo:
Misture os ingrediente e leve ao fogo sempre mexendo para não cozinhar as claras. Para saber a temperatura certa, tem que usar os dedos, mexa até suportar o calor das claras.
Depois de a mistura estar bem aquecida, bata em batedeira na velocidade máxima até dar ponto de suspiro, ou seja, ao virar a tigela. O conteúdo não cai. Caso escorra, é sinal que ainda não está bem batido.
O meu MARSHMALLOW nao mistura as claras com o açucar pra ir ao fogo, vou tentar fazer assim, achei bem mais prático!
ResponderExcluirAcredito que irá gostar, inclusive do resultado final. Fica muito legal e com uma consistência singular. Abraços e obrigado pela postagem.
ResponderExcluir