sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Geleia de Manga com Açafrão e Pimenta-Rosa

Uma geleia que vai bem com pães frescos ou torradas, bolachas e até como atração principal em uma salada de verduras – como alfaces, rúcula e agrião – brócolis, rabanetes laminados, beterrabas fatiadas, tomates cereja e
pimentões e cebolas picadas ou em uma maionese, se transformando em excelente prato de entrada.
Não diferente, também ser o acompanhamento para um manjar branco ou ser servido em taças sobre “marshmallow”. (receita abaixo da de Geleia de Manga com Açafrão e Pimenta-Rosa)
É uma receita bastante simples e muito fácil de fazer.
Suivez l'étape-par-étape et d'attendre les compliments. (Siga passo-a-passo e aguarde pelos elogios.)

Ingredientes:
400 gramas de manga Palmer picada em cubos médios.
100 ml de vinho branco seco.
20 gramas de açúcar refinado.
3 colheres de sopa de pimenta-rosa.
1 colher de chá (rasa) de Açafrão da Terra.
1 limão-Taiti.
1 pitada de sal.

Modo de Preparo:
Coloque em uma panela o açafrão da terra com a manga e deixe aquecer em fogo baixo. Em seguida, acrescente o vinho, o suco de limão e o açúcar, além da pitada de sal. Deixe cozinhar até que a manga forme "picos" de geleia, ou seja, comece a dar sinal de querer desmanchar. Finalmente, misture a pimenta-rosa e sirva. Caso a intenção não seja servir com torradas ou pães, a sugestão é aguardar que ela esfrie e fique por alguns minutos da geladeira. Essa receita rende, em média, 15 porções.

MARSHMALLOW
Ingredientes:
2 copos americanos de clara de ovo.
2 copos americanos de açúcar refinado.
Obs.:
Sempre será a mesma medida dos ingredientes (essa medida dá para confeitar uma torta retangular e sobra).
Caso deseje dar outra cor ao seu marshmallow, que não a coloração branca natural, você pode adicionar anilina durante o processo na batedeira até encontrar a tonalidade desejada.
Modo de Preparo:
Misture os ingrediente e leve ao fogo sempre mexendo para não cozinhar as claras. Para saber a temperatura certa, tem que usar os dedos, mexa até suportar o calor das claras.
Depois de a mistura estar bem aquecida, bata em batedeira na velocidade máxima até dar ponto de suspiro, ou seja, ao virar a tigela. O conteúdo não cai. Caso escorra, é sinal que ainda não está bem batido.

2 comentários:

  1. O meu MARSHMALLOW nao mistura as claras com o açucar pra ir ao fogo, vou tentar fazer assim, achei bem mais prático!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que irá gostar, inclusive do resultado final. Fica muito legal e com uma consistência singular. Abraços e obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.