Argel, Argélia – Um quartel militar foi atacado hoje, 26, por dois homens-bomba, na cidade argelina de Cherchell. Pelo menos 16 pessoas morreram. Segundo uma fonte hospitalar ligada à agência Reuters, 18 pessoas teriam morrido e mais de 30 ficaram feridos. Até o momento, nenhum respaldo oficial foi dado sobre o caso.
Segundo o jornal Al Watan, o ataque foi feito por dois suicidas, estando um em uma motocicleta. O jornal conta, ainda, que houve duas explosões em um pequeno período de intervalo, em frente ao refeitório dos oficiais no momento de pico. O atentado também teria sido logo depois do "iftar", momento de entrega de jejum diário dos muçulmanos.
No início da semana um atentado parecido havia acontecido na cidade de Bouira, deixando mais de 11 mortos e 31 feridos. A cidade de Cherchell fica a quase 100 quilômetros a Oeste de Argel, a capital do país.
(*) Com informação SRZD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.