quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hacker diz que invasão a e-mail de Kassab foi 'protesto'

Twitter de governador do Ceará volta a publicar mensagem estranha
São Paulo/Ceará, Brasil – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido) [foto acima], foi vítima de invasão de sua conta de e-mail ontem, 03, por um hacker, que aproveitou para divulgar uma mensagem com críticas à administração municipal. O texto foi encaminhado, por volta das 12h, a diferentes destinatários, entre eles, vários jornalistas.
Já em Fortaleza, no Ceará, a vítima foi o governador do Estado, Cid Gomes, que teve escrito em sua página do Twitter, na manhã de hoje, 04, em inglês, a mensagem "God i dont wanna wake up for my stupid job tomorrow... this lady inspires me!!" – "Deus, eu não quero acordar para o trabalho amanhã... essa mulher me inspira!", em sua tradução para o português.
São Paulo
O ato foi uma forma de protestar "em nome da população de São Paulo", segundo o hacker, que se autointitula Japonês Raul (Japon3sR4ul). Ele citou a decadência e o descaso com a saúde pública, o mau estado de ruas e calçadas e criticou ainda a destinação de dinheiro público para a construção do futuro estádio do Corinthians [foto] – a Prefeitura vai conceder R$ 420 milhões em incentivos
fiscais para a construção do estádio, em Itaquera.
"Politicamente, Kassab está ganhando muitos eleitores na construção desse estádio", afirmou o hacker no e-mail. Ele disse ainda: "O Sr. prefeito de São Paulo não está fazendo bem para São Paulo, não é cumpridor de suas promessas eleitorais, disse que não ia aumentar as passagens do transporte coletivo e aumentou." O hacker é o mesmo que invadiu o Twitter de José Serra (PSDB), em julho.
Durante a invasão ao e-mail de Kassab, o hacker postou em seu perfil no Twitter que copiara o conteúdo da conta de e-mail do prefeito. À tarde, postou uma foto com a interface da caixa de entrada de Kassab, revelando remetentes e temas seguidos por meio de alertas, como o partido que pretende criar, o PSD.
Fortaleza
O perfil do Twitter do governador Cid Gomes [foto]publicou mais uma mensagem fora do comum na manhã de hoje,
04, por volta de 11h45.
Escrita em inglês, a mensagem "God i dont wanna wake up for my stupid job tomorrow... this lady inspires me!!" – "Deus, eu não quero acordar para o trabalho amanhã... essa mulher me inspira!", em português – é seguida por um link de um site, também em inglês.
Esta é a segunda vez que o perfil do governador publica mensagens do tipo. Na última segunda-feira, 1º, um tweet semelhante foi divulgado na página.
A redação do O POVO Online tentou falar com a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado mas não conseguiu contato.

<(*) Com informação AE e O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.