quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma lança “Brasil sem Miséria” para o Sudeste

Alckimin diz que 300 mil famílias vão receber algum tipo de auxílio com a parceria. Ao todo, cerca de um milhão de pessoas serão beneficiadas
São Paulo, SP – A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje, 18, as ações do “Plano Brasil sem Miséria” para a região Sudeste. O Plano visa tirar da pobreza extrema 2,7 milhões de habitantes dos estados do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A cerimônia de lançamento do Plano aconteceu na capital paulista e a presidente assinou convênios com os governadores dos quatro estados: Antônio Anastasia (MG), Geraldo Alckimin (SP), Renato Casagrande (ES) e Sério Cabral (RJ). Eles se comprometeram a cooperar com a iniciativa federal, que foi lançada em julho, e é voltada para atender as pessoas com renda mensal inferior a R$ 70.
"Homens, e agora mulheres, estão determinados a combater a pobreza extrema no nosso país", disse a presidente, em discurso. "O país precisa ter a coragem de combater o que é preciso. Miséria ainda é o nosso principal problema e o nosso principal desafio."
O programa Renda Cidadã, do governo de São Paulo, que paga até R$ 80 por mês a 161 mil famílias do Estado, vai ser integrado ao Bolsa família. Segundo o governo paulista, 300 mil famílias vão receber algum tipo de auxílio com a parceria. Cerca de um milhão de pessoas serão beneficiadas, ao todo.
No Espírito Santo e Rio de Janeiro esse tipo de implementação já existe. O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que o programa renda mínima do Estado vai beneficiar cerca de 300 mil famílias até o fim deste ano. "Os estados devem assumir o protagonismo que lhes cabe no combate à extrema pobreza", disse Cabral.
O Plano Brasil sem Miséria, no Sudeste, pretende expandir a rede de ensino técnico, instalar unidades básicas de saúde e centros de assistência social e, ainda, incentivar a agricultura familiar na região.

(*) Com informação SRZD e AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.