quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cheia das Cataratas do Iguaçu interdita passarela e passeio de barco

Foz do Iguaçu, PR – A passarela das Cataratas do Iguaçu e o passeio de barco Macuco safári foram
interditados nesta terça-feira, 02, devido ao grande volume de água do Rio Iguaçu, causado pela ocorrência de chuvas em todo o estado do Paraná nos últimos dias. A vazão das Cataratas chegou a 11,7 mil metros cúbicos por segundo.
A medida foi autorizada pela administração do Parque Nacional do Iguaçu visando garantir, principalmente, a segurança dos turistas. Funcionários da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A retiraram as grades de proteção do acesso pela manhã, para que elas não fossem levadas rio abaixo com a força da correnteza.
As demais áreas de acesso às Cataratas estão funcionando normalmente e a liberação da passarela e do passeio de barco deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 03.
A última grande vazão aconteceu em abril do ano passado, quando o volume do rio chegou a 11,3 mil metros cúbicos por segundo. Mas a maior vazão registrada foi em 10 de julho de 1983. Na época, o curso do rio atingiu 28,7 mil metros cúbicos por segundo.

(*) Informação AsCom Parque Nacional do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.