terça-feira, 2 de agosto de 2011

Município realiza “Conferência de Assistência Social”

Poços de Caldas, MG – A partir das 8h desta quarta-feira, 03, o Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, realiza a “7ª Conferência Municipal de Assistência Social” no Espaço Cultural da Urca [foto], na área central da cidade. O evento se estende até às 17h.
O evento terá como foco principal o tema "Consolidar o SUAS e Valorização de seus Trabalhadores". O “SUAS” (Sistema Único de Assistência Social) é um sistema público que organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção. A primeira é a Proteção Social Básica, que é destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais por meio de projetos e benefícios. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias ou indivíduos que sofreram maus tratos, abuso sexual, uso de drogas e outros problemas ligados à exploração ou violência.
Confira a Programação:
8h00 – Credenciamento
8h30 – Café
9h00 – Abertura
9h30 – Palestra com o tema: "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores"
11h00 – Debate
12h às 13h – Almoço
13h às 15h – Trabalho em grupo
15h às 15h30 – Café
15h30 às 16h30 – Eleição de delegado
16h30 – Plenária Final

(*) Com informação SMCS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.