sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Notas de Itabirito

» Conheça a arte, a cultura e o bom gosto das rendeiras de Alagoas
Em parceria com a Prefeitura de Itabirito, município da
região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi aberta na noite de ontem, 04, uma mostra para encher os olhos dos itabiritenses. A “Exposição Alagoas Bordado à Mão” acontece no Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação, onde serão expostas e comercializadas rendas e bordados locais de várias técnicas. Todos os aromas, cores e sabores, hábitos e costumes do estado podem ser visitados até o dia 14, das 9h às 20h. Confira!

» Festa com sabor de tradição neste fim de semana em Itabirito
Mais de 60 mil pastéis de angu oferecidos pela comunidade escolar de Itabirito aguçarão o paladar do público neste sábado e domingo, dias 6 e 7, durante a “11ª Festa do
Pastel de Angu”
, que acontece na Praça dos Inconfidentes (área da JuliFEST). A abertura oficial acontece às 13h, seguida por apresentações dos alunos da rede municipal de educação. A partir das 17h, sobem ao palco as bandas “Logan” e “Mega Zone”. O destaque da noite é a dupla “Maurício e Mauri”, às 23h. No domingo, a partir das 12h, tem “Almoço na Roça” e atrações dos estudantes. Às 15h, o público confere “Roney Costa e Fabiano”, seguido da “Banda PlayOn” e, terminando a festa, a banda “Toque de Classe” agita a noite, a partir das às 21h.

» Projeto Espaço Mulher acontece amanhã
Foi lançado na tarde de hoje, 05, o “Projeto Espaço Mulher”, uma iniciativa da Prefeitura de Itabirito através da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é dirigido, inicialmente, às mulheres que moram na microrregião da Uaps (antiga UBS) do bairro São José. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às 15h, no Salão Comunitário do São José, à Rua Francisco José de Carvalho, nº1228. O primeiro bate-papo se norteou pelo tema “Depressão na Mulher”. A participação é gratuita e as interessadas devem preencher uma ficha de inscrição, disponível na recepção da Unidade de Saúde do São José, das 8h às 17h. Para outras informações, ligue (31) 3561-2951.

» Aproveite a oportunidade de aprender uma nova profissão
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio da Prefeitura, está com inscrições abertas para o
“Curso de Cuidador de Idosos” até a próxima segunda-feira, 08. Interessados devem ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental completo ou estar no último ano. As vagas são limitadas, com aulas das 13h30 às 16h30, todos os dias. Faça sua inscrição no Cras, à Rua Ana Maria Teixeira, 435, Santa Efigênia. Não perca a chance de aprender uma nova profissão! Informações pelo telefone (31) 3563-1716.

» Itabirito se prepara para cinco dias de desenvolvimento e empreendedorismo
Mais de 15 mil pessoas são esperadas para a “7ª Semana de Desenvolvimento Econômico”, de 29 de agosto a 2 de setembro, no “Itabirense Esporte Clube”. Empresários podem expor sua marca no evento. Serão cerca de 70 estandes em área superior a 700 m², por onde passarão milhares de pessoas de Itabirito e região, interessadas em fazer negócios e relacionamentos empresariais. Os interessados em expor seus produtos ou patrocinar o evento podem entrar em contato com a Adesita, pelo telefone(31) 3563-1958.

» Itabirito escolhe integrantes do CMAS
Com o apoio da Prefeitura, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) abre processo para a escolha das entidades da sociedade civil para representação não-governamental na composição do Conselho. As entidades
que desejarem participar como votantes ou como candidatos devem preencher as fichas constantes no edital e entregá-las até o próximo dia 15, das 8h às 17h, na Secretaria Executiva do CMAS, localizada na Secretaria de Assistência Social, à Avenida Queiroz Júnior, 635, Centro. O edital está disponível na secretaria e no site www.itabirito.mg.gov.br. A escolha será realizada durante Audiência Pública, agendada para acontecer a partir das 19h do dia 2 de setembro, na Casa de Cultura. Outras informações pelo telefone (31) 3561-4010.

(*) Com informações SCS/Prefeitua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.