terça-feira, 30 de agosto de 2011

IBGE abre inscrição para agente de pesquisa

Processo será através de prova objetiva com 60 questões e exame acontece no dia 30 de outubro
Brasil, América do Sul – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recebe inscrições para o processo seletivo que prevê a contratação temporária de 4.250 agentes de pesquisa e mapeamento em todo o país. Haverá reserva de 235 vagas para candidatos deficientes.
Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 19 de setembro, no site da Consulplan [http://www.consulplanmg.com/portal/index.php], organizadora da seleção. O valor da taxa é de R$ 20.
Os agentes serão contratados por, no máximo, dois anos e serão responsáveis por visitar domicílios e estabelecimentos para a coleta de dados de pesquisas de natureza estatística, entre outras atribuições listadas no item 1.2 do edital.
Para participar do processo seletivo é preciso ter o nível médio completo.
Os contratados receberão salário de R$ 850, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.
Prova
O processo seletivo será composto por prova objetiva contendo 60 questões de língua portuguesa (15), geografia (15), raciocínio lógico (10), conhecimentos gerais (10) e noções de informática (10). O exame será aplicado no dia 30 de outubro às 13h.
As informações foram fornecidas pela Consulplan. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.

(*) Com informação Correio do Estado e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.