terça-feira, 16 de agosto de 2011

Polonês suspeito de matar mulher e filhos a facadas é interrogado

Crime chocou comunidade pacata na Ilha de Jersey, no Sul da Grã-Bretanha.
O polonês Damian Rzeszowski [foto reprodução Facebook] será interrogado nesta terça-feira, 16, por suspeita de envolvimento com o assassinato a facadas de seis pessoas.
As vítimas do crime cometido no último domingo, 14, foram a mulher de Rzeszowski, Izabela [foto reprodução Facebook], os dois filhos do casal – a menina Kinga, de seis
anos de idade, e o menino Kasper, de 18 meses –, o pai de Izabela, Marek, uma amiga da mulher, Martha de la Haye, e Julia, sua filha de cinco anos.
Rzeszowski, de 30 anos, sofreu uma cirurgia de emergência após os ataques dos quais é suspeito e estava detido em um hospital, sendo vigiado por policiais armados.
Há relatos de que ele vinha enfrentando uma crise depressiva por conta da suposta dissolução de seu casamento. Ele estava casado com Izabela há oito anos.
Choque
O crime ocorreu na cidade de St. Helier, na Ilha de Jersey, no Sul da Grã-Bretanha, no domingo passado, 14, e chocou a pacata comunidade local, em especial a comunidade polonesa, à qual pertence o casal Rzeszowski.
O ataque teria começado dentro de um apartamento e Rzeszowski em seguida se dirigiu para a rua, onde teria terminado de esfaquear suas vítimas e tentado atacar outras pessoas.
Bryan Ogesa, que estava passando pela área, relatou que ele e dois amigos usaram um cone de trânsito para se defender do homem brandindo uma faca.
Outra testemunha contou ter visto uma mulher coberta de sangue, um homem com uma faca cravada nas costas e uma menina sendo esfaqueada.
Outra pessoa contou ter visto Rzeszowski correndo atrás de uma mulher empunhando uma faca de cozinha e teria esfaqueado-a quatro vezes no peito.
Em seguida, ele teria esfaqueado a si mesmo por quatro vezes e regressado para dentro do apartamento de onde tinha saído.

(*) Com informação G1 e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.