sexta-feira, 5 de agosto de 2011

‘Cras’ oferece trabalho temporário em atividades comunitárias

Programa oferece auxílio monetário e vale-transporte e objetivo é promover a reinserção da pessoa no mercado de trabalho
Poços de Caldas, MG – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, está realizando o “Frentes de Trabalho”, projeto regulamentado por lei municipal, que fornece trabalho temporário em atividades comunitárias a pessoas que estão sem emprego.
O trabalho temporário é feito em entidades conveniadas com a Secretaria Municipal de Promoção Social. O programa oferece auxílio monetário e vale-transporte.
Objetivo
Atualmente, o "Frentes de Trabalho" atende 25 pessoas.
A Secretaria, por meio do Cras, encaminha os beneficiários para cursos de capacitação. "Nosso objetivo é promover a reinserção da pessoa no mercado de trabalho", diz Cínthia Penha, coordenadora de Proteção Social Básica, setor da Promoção Social que gerencia o Cras.
Participação
Quem quiser participar pode procurar o Cras mais próximo. Há quatro unidades espalhadas pela cidade: Cras Centro (Rua José Augusto de Carvalho, 563, bairro São José), Cras Leste (Rua Coronel Virgílio Silva, 3320, bairro Dom Bosco), Cras Oeste (Rua Nico Duarte, 900, Vila Cruz) e Cras Sul (Rua José Roberto Bonifácio, 55, bairro São Sebastião II). O atendimento é das 8h às 17h.
Reuniões
Além de exercer atividade remunerada, os beneficiários do
“Frentes de Trabalho” participam de duas reuniões mensais para fortalecimento de vínculos, onde são trabalhados temas como saúde, preparação para o retorno ao mercado de trabalho, autoestima e higiene.
O tema da última reunião, que aconteceu final do mês passado, foi lazer. O enfoque do encontro foram as opções de lazer locais, que incluiu um passeio na represa Bortolan.

(*) Com informação SMCS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.