segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para ser curto e claro

[link=http://www.musicas-especiais.com][red]Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores - Geraldo Vandré (1968)[/red]
Envie músicas para seus amigos do Orkut!
[/link]

É uma vergonha, falta de caráter, de respeito, de pudor, uma verdadeira fraude à própria existência. Na prática, gostaria muito de dizer, aqui, palavras que ficam relutantes em minha cabeça, mas, infelizmente não as posso dizer, sob a pena de ser processado e, mais que isso, condenado apenas por dizer o que está à vista de qualquer cidadão ou cidadã menos atentos, mas é uma cambada de vagabundo que, em momento algum pensa no coletivo, que apenas tem em sua visão o próprio bem-estar, em se dar bem e contribuir para favorecer filhos, parentes próximos, os “amigos” donos desta ou daquela empresa.
Já é passada a hora de a sociedade reagir e botar políticos pilantras, e estes não faltam, ou seja, não são poucos, na cadeia. Verdadeiros indignos do voto popular e que estão no “poder” porque o povo é medíocre e ainda exerce o “direito cívico” do voto, algo que é imposto e, se é imposto, não é direito, é obrigação. E, neste aspecto, também me enquadro como medíocre, de acreditar que tudo pode ser diferente, que pode ser melhor.
Mas, considerando tantas falcatruas, tantos desvios, tantos favorecimentos pessoais, tanto descasos com a miséria, a fome, a necessidade de trabalho, me pergunto: há justiça?
O magistrado que me perdoe, mas são necessárias ações mais efetivas.
Tanto se fala em combate à criminalidade do tráfico de drogas, às milícias, ao crime organizado. No entanto, enquanto a sociedade e a Justiça realmente comprometida com o bem-comum não fizerem uma “limpa” na nojenta classe política que não está nem aí para a sociedade e a colocar na cadeia para pagar pelos crimes que cometem dia-a-dia contra o povo, poderão prender “chefes” disso e daquilo e de nada adiantará... já é sabido que, em qualquer “guerrilha”, prende-se ou mata-se um líder e outro surge... é medíocre o pensamento utópico de que este combate se findará... muito mais vale o conhecimento científico, aquele que, para quem não sabe, vale a consciência da sociedade de ação e reação a tanta roubalheira, tantos desvios, tantos descasos, tantos projetos e programas intitulados como “a favor dos menos favorecidos”.
Enfim, antes que eu diga algo que possa comprometer ainda mais, vou encerrar por aqui, rogando a Deus e, mais do que isso, à consciência comum da sociedade para que, em momento oportuno, exerçam o seu real direito do “voto” e, antes de digitar qualquer número que seja, pense em si mesmos e se vale a pena dar o voto a um ou a outro, até porque, a urna permite votar nulo ou em branco.
Grande abraço a todos e que nossos dias possam ser melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.