terça-feira, 16 de agosto de 2011

MPF denunciará 18 da Operação Voucher

Procurador da República no Amapá, Celso Leal, negou abusos em ação da Polícia Federal
[foto – ABr/arquivo]
Brasília, Brasil – O procurador da República no Amapá, Celso Leal, afirmou que pelo menos 18 pessoas devem ser denunciadas nos próximos dias por envolvimento no esquema de desvios de verba no Ministério do Turismo.
A denúncia, segundo o procurador, será feita nos próximos dias. Os crimes mencionados são peculato e formação de quadrilha. "Acredito que todos os 18 investigados serão denunciados", disse Leal ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
Os 18 suspeitos de participar de irregularidades foram capturados pela Polícia Federal, que realizou a Operação Voucher. Leal rebateu acusações de houve abusos nas prisões.
Bloqueio
O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal do Amapá o bloqueio de bens dos 18 principais suspeitos de envolvimento em desvios de verbas do Ministério do Turismo. O objetivo é assegurar o ressarcimento do dinheiro aos cofres públicos, caso as fraudes sejam comprovadas.
Ontem, 15, os senadores manifestaram apoio à faxina que a presidente Dilma vem fazendo contra a corrupção nos ministérios. Eles denunciam pressões da própria base governista para que a limpeza ética seja interrompida.
O ambiente é tenso em Brasília. O ministro do Turismo, Pedro Novais, é esperado na Câmara dos Deputados para falar pela primeira vez sobre as acusações de corrupção na pasta. Paulo Passos, dos Transportes, também deve dar explicação no Senado.

(*) Com informação Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.