terça-feira, 31 de março de 2020

APÓS TWITTER, FACEBOOK E INSTAGRAM EXCLUEM VÍDEO DE BOLSONARO POR 'CAUSAR DANOS REAIS ÀS PESSOAS'

De acordo com a rede social, a postagem de
Bolsonaro viola os Padrões da
Comunidade
. (Foto: Reprodução internet)
Dentre as falas do presidente, a defesa para o fim do isolamento recomendado pela OMS em meio à pandemia do Novo Coronavírus
O Facebook decidiu nesta segunda-feira, 30, apagar um dos vídeos publicados pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo, 29, por promover desinformação. À BBC News Brasil um porta-voz da rede social confirmou que o Facebook e o Instagram optaram por excluir o vídeo em que o presidente conversava com um vendedor ambulante em Taguatinga, no Distrito Federal.
"Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas", informou o Facebook em nota.
Na gravação apagada, Bolsonaro dizia: "Eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo", em defesa do fim do isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em meio à pandemia da SARS-CoV-2, o Novo Coronavírus (Covid-19).
Bolsonaro prosseguia: "Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar". O uso do remédio ainda está em fase de estudos e sua eficácia não é garantida pela comunidade médica contra o vírus.
A decisão do Facebook acontece no dia seguinte a exclusão de dois vídeos de Bolsonaro pelo Twitter.
Fonte: BBC News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.