terça-feira, 24 de março de 2020

AUMENTA CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS EM POÇOS DE CALDAS

Mesmo com ascendência dos números, município segue com apenas uma confirmação de Covid-19 e paciente passa bem com tratamento domiciliar
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, atualizado nesta segunda-feira, 23, mostra que o município tem 15 casos em investigação do Novo Coronavírus (Covid-19), quatro a mais em relação à atualização do domingo, 22. Agora são 57 casos monitorados, 10 a mais na comparação com o boletim anterior.
Casos sob investigação são aqueles submetidos à coleta de exame para análise laboratorial e incluem também os enquadrados como casos prováveis, em função de contato ou proximidade com outros pacientes em investigação, monitorados ou com o diagnóstico de Covid-19.
Casos em monitoramento se referem aqueles em que o paciente procurou o serviço de saúde, com histórico de deslocamento para regiões afetadas ou sintomas de gripe.
A cidade permanece com um caso importado de Covid-19 confirmado, uma mulher de 34 anos de idade que segue em tratamento domiciliar e passa bem, e dois casos descartados.
Casos confirmados são aqueles com diagnóstico positivo para o Covid-19 e casos descartados, aqueles que receberam diagnóstico negativo para a Covid-19.
Dois pacientes seguem hospitalizados na cidade. Até o momento, nenhum óbito foi registrado em decorrência do Novo Coronavírus, em Poços de Caldas.
Importante registrar que todos os pacientes que não necessitam de internação em virtude das condições clínicas, mas que se enquadram nos critérios de investigação, monitoramento ou confirmação, é obrigatório o isolamento domiciliar por 14 dias, evitando, inclusive, contato direto com outras pessoas como forma de prevenção do contágio. O isolamento social é a medida essencial e necessária para este momento de contenção da propagação do vírus.
Havendo sintomas, como febre aliada à tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para engolir, dor de garganta ou coriza, a indicação é procurar a Unidade Básica de Saúde de referência, para o primeiro atendimento e encaminhamento. Os pronto-atendimentos da UPA e do Hospital Municipal Margarita Morales e o SAD (Serviço de Atenção Domiciliar), seguem também no acolhimento e suporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.