sábado, 28 de março de 2020

TRUMP MUDA DE TOM SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Em pronunciamento, Donald Trump expressou uma mudança
de posicionamento quanto à gravidade de pandemia
de Coronavírus. (Foto: 
TOM BRENNER/REUTERS)
"Nós temos números muito baixos em comparação com os principais países do mundo”, declarou em 06 de março
Depois de semanas minimizando a gravidade da SARS-CoV-2, o Novo Coronavírus (Covid-19), o presidente estadunidense, Donald Trump, mudou de tom na noite da última quarta-feira, 25, em um pronunciamento à nação em que anunciou a suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias já a partir desta sexta-feira, 27, com exceção às partidas do Reino Unido.
Trump também recomendou que os estadunidenses idosos evitem aglomerações e falou sobre como o governo federal está atuando em conjunto com comunidades afetadas para orientar sobre fechamento de escolas e outras medidas.
Nas últimas semanas, o presidente estadunidense havia sugerido várias vezes que a preocupação com o Novo Coronavírus era exagerada e que o número de casos no país iria diminuir. Ele chegou a comparar o vírus a uma gripe comum, mesmo à medida que autoridades de saúde de seu próprio governo alertavam sobre a gravidade da epidemia.
"Isso (o Coronavírus) é como uma gripe", disse Trump em 26 de fevereiro, quando também afirmou que os casos nos EUA estavam "caindo substancialmente, não aumentando". Dois dias antes, ele havia classificado a epidemia como "sob controle nos Estados Unidos". Em 06 de março, anunciou: "Nós temos números muito baixos (de Coronavírus) em comparação com os principais países do mundo. Nossos números são mais baixos do que os de quase todos". Quatro dias depois, previu que os casos iriam desaparecer. "Simplesmente fiquem calmos. Vai desaparecer."
O presidente também acusou seus adversários democratas de politizar o Covid-19 e disse que as críticas à resposta do governo à crise eram uma "nova farsa" – referindo-se às investigações que levaram ao processo de impeachment.
Fonte: Portal BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.