segunda-feira, 23 de março de 2020

FORMULÁRIO PARA CADASTRO DE BRASILEIROS NO EXTERIOR É DISPONIBILIZADO

(Foto: Reprodução internet)
ANAC disponibiliza meio de cadastro para passageiros com passagem comprada e que estão com dificuldades para retornar ao Brasil
Já está disponibilizado, desde o último domingo, 22, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o formulário online para receber informações de brasileiros que têm passagem aérea comprada e não estejam conseguindo voltar para o país.
Tela da página inicial para cadastro disponibilizado
pela ANAC. (Foto: Reprodução ANAC)
Com as informações coletadas pela ANAC, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para ajudar a viabilizar os brasileiros que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Acesse o endereço http://www.anac.gov.br/brasileironoexterior e cadastre-se.
Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) estabeleceu um Grupo Consular de Crise para também prestar assistência aos viajantes brasileiros que estão no exterior e foram afetados pela pandemia do Novo Coronavírus. Os viajantes podem preencher um formulário para receber informações sobre o Covid-19.
Também estão disponíveis números telefônicos brasileiros para assistência aos brasileiros, divididos em regiões geográficas.
(Foto: Reprodução internet)
Quem está na América do Sul: pode ligar para o telefone: +55 (61) 9826 00 767;
Na América do Norte, Central e Caribe: + 55 (61) 9826 00 610;
Já na Europa: + 55 (61) 9826 00 787;
África e Oriente Médio: + 55 (61) 9826 00 568; e,
Ásia e Oceania: + 55 (61) 9826 00 613
O Itamaraty também sugere que os viajantes se informem pelos perfis da embaixada ou consulado em sua região e pela página de alertas do portal consular.
Fonte: ACS Anac/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.