sábado, 28 de março de 2020

RESTAURANTES E PIZZARIAS VOLTAM A ATENDER NESTE SÁBADO EM POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas mantém quarentena de combate à
Covid-19, mas, aos poucos, vai se adequando.
(Foto: Reprodução internet)
Com exceções, consenso entre prefeito e representantes do comércio e serviços foi o de manter a quarentena de combate ao Novo Coronavírus
A partir deste sábado, 28, os restaurantes e pizzarias de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, voltam a abrir suas portas para atender seus clientes no esquema “delevery”, em que os pedidos deverão ser feitos por telefone ou internet e retirada no balcão, sendo expressamente proibida o consumo no local.
A decisão é fruto de um encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 27, entre representantes dos setores de serviço e comércio com o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi e integrantes do Comitê Extraordinário COVID-19 do município com o objetivo de avaliar sugestões diante deste delicado momento de contingenciamento.
Conforme divulgado pela Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, durante as tratativas, foi imperativo o consenso de se manter a quarentena de combate à SARS-CoV-2, o Novo Coronavírus (Covid-19) para os próximos dias com a manutenção do fechamento do comércio, prestação de serviços e demais restrições já implantadas na cidade. Todavia, serviços essenciais como coleta de lixo, saúde, segurança, telecomunicações, supermercados, padarias e o Mercado Municipal seguem com atendimento normal, resguardadas as adoções de medidas cautelares de combate ao Covid-19, tais quais, a regulação do fluxo de clientes ao ambiente.
“O Comitê Extraordinário COVID-19 reforça que, diariamente, acompanha o quadro da doença na cidade. O grupo volta a se reunir até quarta-feira para avaliar possíveis mudanças de flexibilização”, destaca a Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.