quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anti-homofobia: Dilma sede a pressão e suspende “kit”

Contrária à distribuição do material, bancada evangélica ameaçou recorrer à Justiça e obstruir pauta da Câmara

A presidente Dilma Rousseff mandou suspender, hoje, 25, a produção do polêmico kit anti-homofobia, que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos
nas salas de aula.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, a presidente Dilma decidiu suspender o kit e o vídeo, produzido por uma ONG acerca do tema.
Na prática, esta suspensão ocorreu em detrimento aos protestos da bancada religiosa no Congresso, contra a distribuição do material.
Além da suspensão deste tipo de material, para evitar novos desgastes e outras polêmicas, por determinação da presidente, qualquer outro material que venha a ser produzido com vistas a abordar "costumes", deverá, antes, ter o aval da Coordenação-Geral da Presidência.
Mobilização
De acordo com o portal O Dia, parlamentares contrários ao material chegaram a anunciar que iriam recorrer à Justiça e cobrar posição de Dilma para impedir sua distribuição, prevista para o próximo semestre em seis mil escolas do País. Segundo a bancada evangélica, o material e os vídeos estimulam o homossexualismo em vez de combater a homofobia.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.