O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chega ao Brasil no próximo dia 6 para uma visita oficial. A data do encontro foi definida entre Chávez e a presidente Dilma Rousseff, durante conversa por telefone no fim da manhã de hoje, 24.
No início do mês, o presidente venezuelano havia marcado viagens ao Brasil, Equador e a Cuba. Porém, segundo ele, por recomendação médica, adiou as visitas para ficar de repouso por causa de uma inflamação no joelho esquerdo.
Na época, o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês) divulgou um relatório denunciando que Chávez havia prometido enviar, em 2007, US$ 300 milhões às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O assunto foi tema da reunião entre os chanceleres Antonio Patriota, do Brasil, e Nicolás Maduro, da Venezuela, no último dia 10.
Patriota minimizou a conclusão do relatório e afirmou que o importante é o avanço das relações entre Venezuela e Colômbia.
*Fonte: Portal SRZD com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.