quinta-feira, 26 de maio de 2011

Notas de Itabirito – Minas Gerais

» Escritor homenageia filho em livro
O escritor itabiritense José Pires [foto] lança amanhã, 27, o
livro “Ivan: meu filho, meu mestre”. O evento acontece às 20h, no Salão dos Ferroviários da Praça da Estação, com entrada gratuita. A obra foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Itabirito de 2010 e apresenta uma série de relatos dos mais de 30 anos em que o autor lidou com seu filho, que possui deficiência intelectual.

» Espetáculos marcam aniversário do Atelier de Artes Integradas nesse fim de semana
Neste sábado, 28, o público confere, gratuitamente, a peça “O Auto do Boi”, às 15h, na Praça da Estação de Itabirito. No domingo, 29, é a vez do espetáculo “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, que acontece às 20h, na Casa de Cultura Maestro Dungas, com ingressos a R$ 5,00. Participe! Outros detalhes: (31) 3561-1384 e 3561-1014.

» Prefeitura de Itabirito realiza as últimas pré-Conferências de Assistência Social
Os encontros, que precedem a “VI Conferência Municipal de Assistência Social”, acontecerão às 17h, nas associações comunitárias dos seguintes bairros: hoje, dia 26, no bairro São José; e dia 30, no distrito do Córrego do Bação. Não perca a chance de ser ouvido e participar do crescimento social da cidade que a gente faz! Informações pelo telefone (31) 3561-4010.

» Conheça as belezas naturais de Itabirito!
Neste domingo, 29, acontece mais uma edição do projeto “Caminhadas na Natureza – Anda Brasil” [foto]. Com o circuito nomeado “Moinho Velho”, a largada está marcada para as 8h, na Pousada Basílio, no distrito de Acuruí. As inscrições para participar devem ser feitas até amanhã, 27, pelo telefone da Assitur: (31) 3561-1332 ou do Crit: (31) 3561-7847. Participe!

» Vem aí a ‘1.ª Semana Municipal da Juventude’
Entre os dias 30 de maio e 5 de junho, os 4,3 mil jovens cadastrados no Núcleo de Assistência à Juventude de Itabirito terão a oportunidade de desfrutar de diversas atividades voltadas para informação, cultura e diversão. Confira a programação pelo www.itabirito.mg.gov.br e participe!

» Começa o 8º ano do projeto ‘Domingo é Dia de Banda’
Também neste domingo, 29, acontece a primeira apresentação de 2011 do projeto “Domingo é Dia de Banda”.
O evento é gratuito, na Praça da Estação de Itabirito [foto], a partir das 10h, em uma estrutura montada especialmente para receber o público. Nesta edição, a Corporação Musical União Itabiritense recebe a Banda de Música dos Bombeiros Militares de Minas Gerais e os Canarinhos de Itabirito ainda farão uma apresentação especial. Não perca!

» Alimentos de qualidade para Itabirito
A Prefeitura de Itabirito, através da Secretaria de Saúde, convida toda a população para a cerimônia de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabelece os parâmetros para regular a revenda de carnes e demais produtos de origem animal em todo o município. O evento acontece na próxima terça-feira, 31, às 15h, na Casa de Cultura Maestro Dungas. Mais informações, (31) 3561-4013.

*com informações de Faz Acontecer Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.