quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais uma bomba explode em escola

São Paulo – Pelo menos 10 estudantes ficaram feridos por estilhaços depois de uma bomba de fabricação caseira ser detonada na manhã de hoje, 25, na escola Escola Estadual Cecília Rolemberg, na Vila Rio Branco, em Jundiaí, cidade a 58 km da capital paulista. Eles sofreram ferimentos leves, foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para hospitais da região.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por volta das 10h, a bomba foi detonada em um dos banheiros da escola, no intervalo das aulas, destruindo os vidros das janelas e atingindo, inclusive, a caixa d’água da unidade escolar.
Ato Contínuo
Este não é o primeiro caso registrado em Jundiaí, envolvendo a explosão de bomba caseira em unidade escolar. No último dia nove, dois estudantes, um de 14 e outro de 16 anos de idade, deflagraram um artefato no pátio da Escola Estadual Getúlio Nogueira de Sá [foto], no bairro Caxambu, na hora do recreio.
Naquela oportunidade, cinco estudantes ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da cidade. Os dois adolescentes foram apreendidos, levados à Delegacia de Polícia e só liberados após o comparecimento dos pais.
O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude e à Diretoria Regional de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.