terça-feira, 31 de maio de 2011

Seminários discutem abuso e saúde mental infanto-juvenil

Poços de Caldas, MG – A partir das 8h30 de amanhã, dia 1º, no Complexo Cultural da Urca, em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, será realizado o 4º Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual. Paralelamente, no mesmo horário e local, acontece o 3º Seminário de Saúde Mental Infanto-Juvenil.
Representantes do poder público, professores, médicos, autoridades e jovens dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) estarão reunidos para discutir os dois temas.
O evento contará com a participação do rapper Lindomar
3L [foto], que ministra oficinas na Fundação Casa, para menores infratores, em São Paulo. Ele fará oficina para crianças e jovens do Cras.
A abertura terá presença da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maressa Miranda da Silva. Haverá apresentação de dança de rua dos alunos do programa Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação.
Entre outras atividades, a programação prevê a realização de mesa redonda e palestra do médico Adnei de Moraes, psiquiatra da Saúde Mental de Poços de Caldas.
Para o psicólogo do Cras e conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eugênio Benedictus Cassaro Filho, o encontro é importante para mobilização e articulação de pessoas para o movimento contra o abuso das crianças e adolescentes, tanto para pensar como para agir na causa. "Queremos que o jovem assuma o protagonismo dessas informações, fazê-lo usar as redes sociais para denunciar e mobilizá-los dentro de outros significados urbanos, até porque ele transita em outros lugares e eles precisam ser multiplicadores".
O evento será finalizado com uma caminhada pela cidade.

(*) Com informações ACS/PMPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.