quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bin Laden não morreu durante invasão

Filha do líder terrorista diz que EUA mentem e que o pai foi apanhado vivo, desarmado e assassinado
O líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, não foi morto durante a invasão dos militares estadunidenses ao complexo residencial de Abbottabad (foto), onde o terrorista estava morando. De acordo com uma de suas filhas, ele foi capturado vivo, desarmado e assassinado. A notícia foi divulgada pelo canal de televisão Al-Arabiya, sedeado no Dubai, que também destaca uma fonte das forças de segurança paquistanesas.
Bin Laden, conforme o noticiado pela Al-Arabiya, foi assassinado minutos após de sua captura, tomando como base as declarações da filha de Bin Laden, de 12 anos, aos investigadores paquistaneses. Segundo ela, já no poder dos militares, o pai foi morto em frente aos integrantes da família.
As fontes consultadas pela Al-Arabiya disseram que o corpo de Bin Laden terá sido depois arrastado pelo chão da casa até ao helicóptero e que, durante a invasão, não foram feitos disparos contra os helicópteros dos EUA, nem contra os militares.
Além do saldo de quatro mortos, duas mulheres e seis crianças com idade entre dois e 12 anos teriam sido levadas do local, muito embora, outras fontes apontam para 16 detenções, incluindo mulheres e crianças, a maior parte delas sauditas.
Fonte dos serviços secretos disse ao canal de televisão que os detidos foram levados, de helicóptero, para o hospital militar de Rawalpindi, perto da capital, inclusive uma das mulheres de Bin Laden, atingida pelas costas por um dos disparos, porém, sem gravidade.
A mulher, de nacionalidade iemenita, durante interrogatório, teria informado as autoridades paquistanesas “que se mudaram para a casa de Abbottabad há cinco ou seis meses”, diferentemente do que vem sendo anunciado pelo governo estadunidense, afirmando que o líder da Al Qaeda estaria no complexo há cinco ou seis anos.
Filho de Bin Laden levado
A TV Arabiya noticia, ainda, que os soldados do “Tio Sam”, além do corpo do líder da Al Qaeda, também teriam levado o de um dos filhos de Bin Laden, ressaltando, entretanto, que, acerca desta posição, existem contradições. Algumas fontes dizem que foi levado ferido e outras afirmam que também estava morto.
Sobre a mulher morta na operação – que as autoridades dos EUA identificaram inicialmente como esposa de Bin Laden, mas depois negaram –, os responsáveis paquistaneses disseram que poderia ser realmente uma das esposas do líder da Al Qaeda ou uma familiar próxima, uma vez que “escudou Bin Laden durante a operação e foi morta pelos comandos americanos”.
com informações da TVi24/Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.