quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hormônios Bioidênticos: Médico esclarece mitos e verdades sobre reposição

A reposição hormonal é um assunto que gera muitas dúvidas na população e também ainda não há um consenso sobre o tema entre os médicos. Porém, muitos especialistas estão trabalhando atualmente com uma nova técnica de reposição hormonal, na qual são utilizados hormônios semelhantes aos produzidos pelo nosso organismo.
A modulação hormonal bioidêntica (MHB) foi desenvolvida há mais de 10 anos nos Estados Unidos e seu principal diferencial é que os hormônios utilizados são produzidos
com técnicas modernas, sofisticadas e extraídos da flora brasileira. De acordo com o médico cardiologista Erudes Rodrigues (foto), a principal vantagem dos hormônios bioidênticos é a sua excelente aceitação pelo nosso organismo, pois sendo semelhantes aos hormônios humanos diminuem consideravelmente os efeitos colaterais e as possibilidades de desenvolvimento de outras patologias.
— Este é um dos paradigmas mais importantes a ser quebrado, uma vez que o problema não está na reposição hormonal em si, mas, sim, nos tipos de hormônios e suas doses individualizadas a serem empregados na correção dos níveis hormonais — afirma o especialista.
Rodrigues explica ainda que, de modo geral, por volta dos 30 anos, as pessoas passam a apresentar uma queda na produção hormonal e isso varia de organismo para organismo.
— Por esta razão que o tratamento via MHB é individualizado e acompanhado periodicamente. Além disso, antes do início do tratamento, o paciente passa por diversos exames onde são mapeados seus níveis de hormônios — ressalta.
A experiência de Rodrigues como cardiologista e no estudo da fisiologia humana contribuiu em muito para potencializar os benefícios que a MHB pode trazer aos pacientes.
— O corpo humano funciona dentro de um sistema harmônico no qual tudo está conectado e, para isso, os hormônios devem atuar de maneira interligada e equilibrada — esclarece.
A correção dos níveis hormonais possibilita ao paciente um ganho de qualidade de vida muito grande em um curto espaço de tempo, se comparado a outros tipos de tratamento, já que em média este novo método dura de seis a 12 meses. A MHB trabalha intensamente na medicina preventiva, evitando diversos tipos de doenças.
Informações MAXPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.