quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogos Abertos Brasileiros começam amanhã

Abertura acontece no Ginásio Poliesportivo “Dr. Arthur de Mendonça Chaves” e jogos se estendem até o dia 1º de junho

Poços de Caldas, MG – Cerca de dois mil atletas de várias partes do Brasil estão reunidos em Poços de Caldas, município localizado no Sul de Minas Gerais, para participar, até o próximo dia 1º, da 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). O secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Bráulio Braz, estará presente à abertura que acontece nesta sexta-feira, 27, às 19h, no Ginásio Poliesportivo “Dr. Arthur de Mendonça Chaves”, com desfile das delegações dos estados participantes e apresentações de ginástica rítmica e dança juvenil.
– É uma honra para Poços de Caldas sediar os Jogos Abertos Brasileiros. O evento é um incremento às atividades esportivas já desenvolvidas no município, além de fomentar o turismo de eventos na cidade. A realização dos Jabs em Poços dá a dimensão da estrutura que já temos para a realização deste tipo de atividade, inclusive para eventos futuros, como as Olimpíadas Rio 2016, avalia o prefeito poços-caldense, Paulo César Silva.
Os jogos acontecerão a partir do sábado, 28, em vários locais da cidade. As modalidades em disputa são vôlei, atletismo, basquete, futsal, natação, judô e handebol, nas categorias masculino e feminino. Os estados que participam este ano são Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A delegação de Minas Gerais é composta pelas equipes vencedoras do “Minas Olímpica”, “Jogos do Interior de Minas” (Jimi) de 2010. No ano passado, o Estado ficou em 3º lugar no quadro geral de medalhas e em 5º no quadro geral de pontuação. Os atletas mineiros pertencem às equipes das cidades de Betim, Juiz de Fora, Itaúna, Montes Claros, Uberlândia, Ipatinga, São Sebastião do Paraíso e Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.