sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hemominas realiza três coletas extras neste mês

Poços de Caldas, MG – A Fundação Hemominas em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, realiza neste mês três coletas de sangue extras. A primeira já será amanhã, sábado, 07, das 7h às 11h30. A seguinte acontece na próxima segunda-feira, 09, das 17h às 20h, e a última, no dia 23, também uma segunda-feira, das 17 às 20h. Normalmente a Unidade de Poços de Caldas não funciona aos sábados e no período da noite.
Toda a população de Poços de Caldas e região está convidada a doar sangue. A Hemominas está localizada na Avenida José Remígio Prézia, 303, Jardim dos Estados. A doação pode ser agendada pelo telefone (35) 3712-9012. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30.
Para doar sangue é necessário ter: boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoesdoacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.