terça-feira, 24 de maio de 2011

'Oxi' começa a invadir cidades brasileiras

Depois de o crack invadir as cidades e os campos da zona rural do Brasil, agora é a vez do “oxi”, uma mistura de cocaína, cal e querose, uma droga que vicia e pode levar à morte mais rapidamente ainda, em apenas um ano, de acordo com especialistas. Além de seu efeito maléfico, o “oxi” tem preço cinco vezes menor ao do crack, o que contribui para que, cada vez, haja a migração de usuários para a nova droga.
Até pouco tempo restrito, principalmente a alguns estados da região Norte do Brasil, talvez por desconhecimento e sua semelhança ao crack, o “oxi” começa a se espalhar pelo país e tem sido identificado em diversos municípios, como o ocorrido na noite de ontem, 23, quando a Polícia Militar de São Paulo fez a apreensão de 161 pedras da droga que estavam em poder de um pré-adolescente, de apenas 13 anos de idade.
De acordo com informações do portal R7, o menor foi apreendido na rua dos Gusmões, bairro Santa Efigênia, região central de São Paulo, no final da noite desta segunda-feira. O pré-adolescente e as pedras de “oxi” foram levados para o 3º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.