quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poços de Caldas é a Capital Nacional do Meio Ambiente

Congresso traz 11 mesas temáticas e vai tratar de assuntos polêmicos como Código Florestal e Resíduos Atômicos

Poços de Caldas, MG – Dentre os mais conceituados Congressos de Meio Ambiente do Brasil, o evento, que chega à sua oitava edição, é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Muzambinho, com o patrocínio da Petrobras, DME Energética, Fapemig, começa a partir das 14h de hoje, 25, no Complexo Cultural da Urca, área central de Poços de Caldas, cidade no Sul de Minas Gerais, e vai até a próxima sexta-feira, 27, se prepara para receber importantes nomes da área, além de contar com a Feira de Meio Ambiente e Exposição Fotográfica “Divers For Sharks” (Declínio dos Tubarões), bem como a participação de inúmeras entidades.
Já tradicionalmente conhecido pela diversidade de temas e assuntos abordados, o Congresso traz, além das mesas “Água”, “Mudanças Climáticas e Aquecimento Global”, “Educação Ambiental”, “Resíduos Sólidos”, que são abordados anualmente, novas temáticas: “Biomas do Brasil”; “Código Florestal”, “Animais e Meio Ambiente” e “Hidrelétricas e Energias Alternativas”, que certamente vão esquentar as discussões do Congresso.
Ainda como novidade, o evento introduziu na sua programação, “Cases Ambientais”, que são pessoas e empresas que fizeram ou lançaram produtos, ideias ou serviços como forma de preservação da natureza.
Nesta mesa, a organização convidou dois expositores. Um deles será o “Case Papel Semente”, projeto que foi lançado no Rio de Janeiro, no Instituto Cultural Kreatori, e que já mereceu destaque no programa “Mundo Sustentável”, da Globo News. Na ocasião, a diretora da empresa, Andréa Carvalho, encantou o público presente com a alternativa sustentável do papel semente, um produto artesanal e ecológico que recebe sementes durante seu processo de fabricação. Uma ideia genial que os participantes do Congresso poderão desfrutar, porque os crachás, depois de usados no evento, poderão ser picados e plantados.
Além dos Cases, o evento ainda contará com a Apresentação de Trabalhos Científicos, Feira de Meio Ambiente, Entrega de Mudas de Árvores Frutíferas e material ecológico a todos os congressistas.
A programação oficial contará com profissionais como Dr. Evaristo Eduardo de Miranda; Dr. Nelson Bugalho; da secretária de Meio Ambiente do Amazonas, Nádia Cristina Ferreira; entre outros grandes nomes.
Inscrições abertas e maiores informações pelo Site www.meioambientepocos.com.br. Maiores informações (35) 3697-1551.

com informações da GSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.