terça-feira, 24 de maio de 2011

Programa Nuclear Brasileiro discutido em audiência pública

A partir das 10 horas desta quinta-feira, 26, no plenário 8 da Câmara dos Deputados, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promove audiência pública
sobre o Programa Nuclear Brasileiro, em atendimento à proposição do presidente da comissão, deputado Giovani Cherini (PDT-RS) [foto]. O evento contará com a participação do diretor-presidente da Eletronuclear (subsidiária da Eletrobras que opera e constrói usinas termonucleares no País), Othon Luiz Pinheiro da Silva.
O objetivo da audiência, de acordo Cherini, é proporcionar mais informações aos deputados sobre o programa, classificado por ele como uma “caixa-preta”. A grande expectativa para o evento é a presença do presidente da Eletronuclear, Othon Silva, e os dados que deverá repassar aos congressistas, já que, em outras duas oportunidades ele havia declinado ao convite para audiência pública na comissão compareceu. Em razão disso, conforme pontuado por Cherini, no requerimento original para a audiência, ele solicitava a convocação do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Com informações da 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.