terça-feira, 31 de maio de 2011

Tabagismo: Superdownloads disponibiliza jogos anti-fumo

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é responsável por cerca de 5 milhões de óbitos anuais em todo o mundo, o que o torna uma verdadeira pandemia, isto é, uma epidemia generalizada.
Nesta terça-feira, 31 de maio, quando se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco, data que se veste na intenção de lembrar a importância e a necessidade de as pessoas abandonarem o vício, principalmente tendo em vista os malefícios causados à saúde, e, pensando em contribuir para a conscientização da população, o Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br/) selecionou alguns softwares que abordam o tema.
Combate
Educativo, divertido e com cenários bastante diferenciados, Smokey Joe (http://superd.com.br/J41786) permite que o
usuário escolha entre dois personagens que podem ser customizados e devem combater o tabagismo. Nele, o boneco selecionado deve seguir o percurso indicado apagando cigarros, pegando bônus, que dão dicas sobre a indústria do cigarro e sobre as consequências de fumar, e pulando nos fumantes, fazendo-os largar o vício. Ao final de cada rodada, ainda é possível fazer um “quis” sobre tudo o que foi aprendido naquela partida.
Acompanhamento
Desenvolvido especialmente para os que pretendem parar de fumar, Quitómetro 2.2 (http://superd.com.br/32723) registra dados como quanto tempo foi necessário para largar o hábito, quantos cigarros estão sendo fumados por dia e quanto dinheiro foi economizado à medida que o vício foi deixado de lado. Neste programa, também é possível criar uma espécie de ranking entre pessoas de um mesmo grupo para saber como está a dedicação de cada um.
Combatendo o Mau
Mau exemplo, George W. Bush está aposentado e precisa
ganhar a sua vida roubando cigarros de um supermercado. No game Bush Robbery Escape (http://superd.com.br/J31003), o usuário comanda o ex-presidente norte-americano com o objetivo de não deixá-lo ser pego por policiais ou por clientes delatores.
Agora, basta escolher o seu, ir até a página, aguardar pelo download – que é rápido – e começar a jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.