segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fundador do Teatro de Arena morre aos 85 anos

A dramaturgia brasileira está de luto. Morreu no começo desta madrugada, 02, em São Paulo, vítima de enfarte, aos 85 anos de idade, o fundador do Teatro de Arena [1953], ator e diretor José Renato Pécora, ou simplesmente Zé Renato, como era conhecido e tratado pelos amigos.
Zé Renato estava em cartaz há sete meses no Teatro Imprensa, em São Paulo, com o espetáculo "12 homens e uma sentença", sob a direção de Eduardo Tolentino, onde interpretava o jurado número nove. Na noite de ontem, 01, ele atuou normalmente. Terminada a sessão, Zé Renato foi jantar e, na sequência, rumou para a rodoviária, onde embarcaria para o Rio de Janeiro, mas, passou mal, chegou a ser socorrido e atendido no Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu.
Zé Renato esteve à frente do Arena em grandes momentos de glória, como na direção das montagens revolucionárias de "Eles não usam black-tie" (1958) e "Chapetuba Futebol Clube" (1959, texto de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha).
O velório do dramaturgo será realizado a partir das 17h de hoje, 02, no Teatro de Arena, e seu corpo será sepultado na manhã desta terça-feira, 03, no cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.