quarta-feira, 3 de abril de 2019

ANOTE NA AGENDA E PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DO IMS


Muitas atrações para o mês de abril prometem atrair crianças, jovens e adultos de todas as idades
O Instituto Moreira Salles (IMS), Casa da Cultura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, localizado à Rua Teresópolis, 90, no Jardim dos Estados, está com vasta programação ao longo do mês de abril voltada para toda faixa etária de público.
Acompanhe, abaixo, algumas das atrações e anote na agenda para não perder. A programação completa pode ser conferida através do endereço https://ims.com.br/programacao/.
Artes Plásticas
No dia 13, sábado, às 19h30, o IMS Poços promova a abertura da exposição Quatro artistas paulistas”, que conta com a curadoria de Teodoro Stein Carvalho Dias.
A seleção reúne trabalhos de Ana Calzavara, Celina Yamauchi, Marcia Cymbalista e Marco Buti.
Segundo o curador, ainda que com suportes distintos, as obras “compartilham qualidades poéticas comuns, e um apreço pelo desenho, em processos de um fazer intimista, mais preocupado em desvendar sutilezas que provocar estridências”.
Na abertura, às 20h, haverá uma visita guiada gratuita com o curador e as artistas Ana Calzavara, Celina Yamauchi e Marcia Cymbalista.
Música
Lançamento do álbum Luz peregrina” acontece no dia 20, sábado, às 20h.
A cantora Nádia Campos e o violonista Guilherme Melo apresentam o show gratuito “Luz peregrina”.
Na apresentação, será lançado o disco homônimo de Nádia, gravado em 2018. O repertório do álbum traz canções autorais, parcerias e releituras.
Já no dia 28, domingo, às 10h, acontece o Choro a Dois.
Formada pelos músicos Gabriel Carbonari (violão sete cordas) e Jéssica Rosado (bandolim), a dupla interpretará músicas de grandes compositores do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, além de canções próprias.
O show tem entrada franca e contará com a participação de músicos convidados.
Homenagem
Dentro da programação do Flipoços e com entrada gratuita, o público poderá assistir “Orides, onde ninguém mais”, o filme.
No dia 27, sábado, às 14h, o IMS exibe o filme dirigido por David Ribeiro.
A produção retrata a vida da poetisa Orides Fontela (1940-1998), desde sua infância em São João da Boa Vista (SP) até seu falecimento.
O documentário conta com depoimentos de amigos, familiares e pesquisadores do legado da poetisa.
No mesmo dia, porém às 16h, também com entrada gratuita e dentro da programação do Flipoços, acontece, a “Tardes Poéticas” dedicada a Orides Fontela.
Coordenada por Beatriz Aquino, a série de encontros “Tardes Poéticas” tem como objetivo difundir a obra de escritores brasileiros.
Sétima Arte
Apresentação do filme Ferrugem” seguida debate é o que aguardo pelo público no dia 11, quinta-feira, às 18h30.
O IMS Poços exibirá, gratuitamente, o filme dirigido por Aly Muritiba e, após a sessão, haverá um debate com os psicólogos Celso Fernandes Patelli, professor da faculdade Pitágoras, e Lívia Maria Andrade Malaquias, mestre em psicologia escolar.
“Ferrugem” (2018) conta a história da jovem Tati, que passa grande parte do seu tempo nas redes sociais.
Na mesma sessão, serão projetados três curtas-metragens produzidos pelos alunos da Escola Estadual David Campista. O evento é gratuito e sujeito a lotação.
Já aos domingos, dentro da programação do CineClube, o IMS Poços apresenta filmes de diferentes épocas e países, favorecendo o contato do público com tais obras.
Neste mês, serão exibidos “Quando fala o coração (1945), de Alfred Hitchcock; “Onze homens e um segredo” (1960), de Lewis Milestone; e “Vidas secas”(1964), de Nelson Pereira dos Santos. A entrada é gratuita.
Fonte: Divulgação IMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.