domingo, 1 de maio de 2011

Frei Betto abre Ciclo de Literatura do Flipoços 2011

Com platéia lotada, Frei Betto emociona e encanta o público no primeiro dia do Flipoços 2011.
Frei Betto deu um show de palestra no primeiro dia do Flipoços 2011.
O intenso movimento de público no primeiro dia da 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas anuncia que os eventos nesta edição devem superar expectativa de público. Segundo levantamento feito pela organização, no dia da abertura da Feira, em torno de cinco mil pessoas passou pelo evento.
“Temos certeza que esta edição da Feira e Flipoços vão superar as expectativas de visitantes”, conta Gisele Ferreira da GSC Eventos acrescentando: “Temos procurado formar um público cativo ao longo das edições e esta persistência tem dado resultado. A Feira é uma grande oportunidade de adquirir livros com preços promocionais e o Flipoços possibilita para inúmeras pessoas contato direto com os escritores, o que é uma delícia”.
No primeiro dia, tanto público como expositores estão contentes com os eventos. O público tem encontrado diversidade de título, qualidade e conteúdo, e principalmente, preços bons. Por outro lado, os expositores têm recebido um bom público circulante e comprador. “Temos certeza que todos sairão felizes da Feira e do Flipoços” menciona a organização.
O primeiro também contou com a abertura do Ciclo de Literatura do Flipoços 2011. A presença de Frei Betto era uma das mais aguardadas. O Teatro da Urca ficou lotado com um público muito interessado e de alto nível, como foi constatado pelas próprias perguntas dos expectadores.
Antes da palestra de Frei Betto, o público pôde participar e ouvir o Coral da AADV, que se preparou para a ocasião e agradou ao público. Na sequência, as reeducandas do Presídio de Poços de Caldas emocionaram o público com uma bela apresentação Gospel do “Coral Canção e Vida”, composto por seis presidiárias e regido pela maestrina Silvana Cavinni, que faz um trabalho voluntário com as presas. “Para mim, este foi um dos pontos mais importantes do Festival, porque a possibilidade delas participarem do Flipoços pode dar a elas uma nova forma de pensar e com isso, acredito na transformação de caráter destas meninas”, enfatiza Gisele Ferreira.
Frei Betto, que pela primeira vez participou do Flipoços, ficou encantado com o evento e elogiou muito a organização. “Espero que vocês consigam dar continuidade a este projeto maravilhoso. Todos estão de parabéns”.
À noite aconteceu, ainda, a Abertura Oficial, com a apresentação de um filme feito com a escritora Tatiana Belinky, que não pôde estar pessoalmente no evento. Todos os detalhes, fotos e informações estarão disponíveis no site oficial do evento.
A 6ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e a Flipoços 2011 tem entrada franca. Conta com a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas e o patrocínio do DME Distribuição, Petrobras, Gasmig, Refrescos Ipiranga e Grupo Energia. Para mais informações acesse o site www.feiradolivropocosdecaldas.com.br.
(ACS GSC Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.