terça-feira, 22 de maio de 2018

‘COMIDA DI BUTECO’ APRESENTA VENCEDORES NESTA QUARTA


Público prestigiou, superou as expectativas dos organizadores e dos donos de botecos e mais de 30 mil votos foram apurados
É grande a expectativa em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais para conhecer qual é o tira-gosto campeão e o boteco grande vencedor da etapa municipal da edição 2018 do concurso gastronômico “Comida di Buteco”. A “Saideira”, Festa de Premiação e de confraternização entre os donos de botecos e suas equipes, imprensa, convidados e autoridades, acontece na noite desta quarta-feira, 23.
Este ano o “Comida di Buteco” aconteceu entre os dias 13 abril e seis de maio, movimentando não apenas os 17 botecos que disputam o título de melhor tira-gosto, mas, gerando emprego e renda, bem como movimentando a economia dos 21 municípios das cinco regiões do país que participam da edição.
De acordo com os coordenadores locais, mais de 80 empregos temporários foram criados, cerca de 10 mil petiscos do prato concorrente foram vendidos, além de mais de sete mil pratos da “Receita de Carinho Dona Benta”. “Cerveja, então, nem se fala, bem como a Água Mineral Poços de Caldas, Trident, Reserva 51, batata MacCain, que geraram um alto consumo fazendo a economia crescer significantemente no período”, observam.
Ao longo destes dias, os botecos da estiveram bastante movimentados e, de acordo com a coordenação, “os estabelecimentos concorrentes esbanjaram criatividade na elaboração dos tira-gostos e se esmeraram para atender ao gosto exigente do cliente também nos quesitos temperatura da bebida, atendimento e higiene”, tanto que, superando todas as expectativas, mais de 30 mil pessoas estiveram visitando os bares. “A movimentação nos negócios foi muito positiva e os botecos participantes festejaram aumentos de faturamento na casa”, enfatiza a coordenação.
Os votos desta comunidade “butequeira” e de um corpo de jurados, com notas avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida), elegerão o melhor tira-gosto. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração foi feita pela Vox Populi e o esperado resultado será desvendado logo mais.
“A festa de premiação está sendo preparada com muito carinho e promete muita emoção, com música, boa comida, cerveja geladíssima, e o mais importante, reunirá os consagrados donos de bares da cidade que participam do concurso, bem como patrocinadores e autoridades, que terão uma noite de confraternização merecida após árduo trabalho”, garantem os organizadores.
Próximos Passos
Desta forma, chegando ao término da 11ª edição em Poços de Caldas, o “Comida di Buteco” de 2018 superou o sucesso das edições anteriores. “Na última reunião, realizada pela coordenadora regional, Mariana Silveira, e a coordenadora local, Angela Turda, com os participantes, a unanimidade do sucesso. “A organização é impecável. Fomos atendidos em todas as nossas necessidades prontamente. Trabalhamos muito, e realmente só temos a agradecer aos organizadores. Vendemos cinco vezes mais que o habitual e conquistamos muitos clientes novos. Mesmo tendo terminado, o petisco concorrente continua sendo procurado. Nossa expectativa agora é saber qual foi o mais votado e nos prepararmos para o evento do próximo ano”, relatam os donos dos botecos participantes.
Deste encontro, as coordenadas também ressaltam que tem dono de buteco planejando mudanças nas instalações e até outros que mudarão de local para melhor atender no “Comida di Buteco” 2019. “Precisamos já pensar em melhores acomodações. Depois desse sucesso, pra onde o boteco for a clientela vai também”, disse um deles.
Os participantes de Poços de Caldas aguardam ansiosos pela revelação do campeão que participará da eleição do “Melhor Buteco do Brasil”, em julho, em São Paulo, pelo terceiro ano consecutivo. “Temos que comemorar em São Paulo nossa participação. E torcermos para trazermos o título de Melhor do Brasil para Poços de Caldas. Será uma forma de agradecermos e de estreitarmos nosso relacionamento”, finaliza um concorrente local.
Quem não teve a oportunidade de conferir as delícias dos tira-gostos nos bares que competiram não precisa se preocupar, ainda é possível saborear todos eles, pois os pratos estão incluídos nos cardápios.
Para conhecer os bares que competiram este ano, aonde estão localizados e o prato que criaram para a competição basta acessar http://www.comidadibuteco.com.br e clicar no ícone da cidade que deseja.
Fotos: Ângela Turda/Coordenação Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.