quinta-feira, 10 de maio de 2018

JOGADOR DE POÇOS DE CALDAS VAI PARA O AUDAX


Leo nem chegou a ser avaliado no teste do clube, os olheiros já conheciam o potencial pelos campeonatos disputados pela escolinha de futebol da Curimbaba
O estudante Leonardo de Souza Vilela, de 15 anos, de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, é o mais novo reforço da categoria de base do Grêmio Osasco Audax. Há uma semana o jovem zagueiro já treina com outros jogadores no centro de treinamento do clube em Vinhedo, interior de São Paulo.
Leo, como é mais conhecido, foi selecionado quando se apresentou para fazer um teste no clube, mas nem chegou a ser avaliado, pois os olheiros já conheciam o potencial do jogador de campeonatos que ele disputou pela escolinha de futebol da Curimbaba, sob o comando do treinador Pelé, responsável pelo desempenho do menino em campo.
Leo já deve disputar o Paulista Sub-15 2018, que já está em andamento. O Audax é o vice-líder do grupo 19 com 13 pontos a frente do Corinthians, que está em terceiro lugar com seis pontos.
Leo começou jogando bola durante a educação física, depois foi pra escolinha da Caldense, da Coopoços. De início atuava como atacante, mas o treinador da Caldense observou que ele tinha potencial para ser zagueiro, até mesmo pelo porte físico. Atualmente Leo tem 1,84 m e pode chegar aos 1,95 m.
O futebol paulista é uma vitrine para os futuros jogadores que pensam em chegar a um clube grande e de renome, como é o caso de Leo, que sonha um dia ser jogador do São Paulo, time do coração do jovem zagueiro.
Os pais do jogador, Marcio Souza e Luciana Vilela, sempre apoiaram e incentivaram o filho, que desde cedo já tinha o futebol como objetivo profissional e que pela primeira vez mais morar sozinho.
Focado e determinado, ele continua conciliando a paixão pelo futebol com os estudos na expectativa de ter o sonho, assim como o de milhares de meninos, de um dia se tornar um jogador de renome. “Eu sonho ser um zagueiro como o Sérgio Ramos, do Real Madrid, e poder um dia jogar no São Paulo, time que torço. Para isso vou focar nos treinos e fazer o melhor dentro de campo, principalmente durante as competições que irei disputar pelo Audax,” finalizou Leo.
Fonte: Portal Poçoscom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.