sexta-feira, 25 de maio de 2018

DUPLA ACUSADA DE MATAR MOTOENTREGADOR É PRESA


Crime aconteceu este mês no bairro Santa Rosália e acusados cumprirão prisão temporária podendo ser pedida a preventiva
Dando cumprimento a mandado de prisão, a Polícia Civil de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, prendeu, ontem, 24, dois homens acusados de matar o motoentregador Rafael da Silva Moraes, 36, no último dia 10. Rubbo Rodrigues Rossi, 38, nega ter comentido o crime, enquanto Júlio César Apolinário, 28, confessa ter participado do homicídio, porém, alega que a intenção era apenas assustar o motoentregador.
De acordo com o delegado Hernanni Peres, os nomes de Adriano e Júlio foram os primeiros a aparecer como suspeitos do crime, tanto que a própria Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento, foi até a casa de Adriano. "Na ocasião os militares desconfiaram do fato dele ter demorado um pouco a atender a porta e por estar lavando roupas aquela horas da noite. Mas como não havia prova concreta contra ele, ele não foi detido”, explica.
Júlio era cunhado da vítima, que mantinha um relacionamento com a irmã do acusado, inclusive filhos, e Adriano também manteria relacionamento com ela. De acordo com o delegado, por esta questão Rafael e Adriano acabaram se desentendendo.
Ainda conforme as declarações do delegado, durante as investigações, a polícia descobriu que quem ligou para a pizzaria aonde Rafael trabalhava foi o próprio Adriano. Após pedir a pizza ele e Júlio se esconderam na mata e aguardaram que o motoentregador chegasse. Ocorre que, ao abordarem o entregador, viram que não se tratava de Rafael e liberaram o motociclista, que foi localizado e interrogado, afirmando que eram grandes as semelhanças de Adriano com as do rapaz que o abordou no dia do crime e também reconheceu as características físicas do Júlio.
Júlio declarou em seu depoimento que 15 dias antes do crime, Adriano o chamou e juntos planejaram o crime, mas que seria apenas para dar um susto. Na noite do crime, acrescenta o acusado, chegou ao bairro Santa Rosália já na hora do crime e descobriu que Adriano estava com uma faca.
Júlio admite ter abordado a vítima que tentou correr, mas foi atacado com um pedaço de pau, adicionando que, enquanto tomava os golpes de faca, a Rafael teria olhado para Adriano e reconhecido o autor. Alguns dias depois do crime, Adriano teria procurado Júlio novamente e dito que a polícia não chegaria a eles como autores do crime.
Dr. Hernanni também enfatiza a crueldade com que o crime foi praticado, os golpes com tamanha brutalidade que o cabo da faca chegou a quebrar, demonstrando a força empregada nos golpes que acertaram, principalmente, o pescoço da vítima.
Júlio e Adriano cumprem prisão temporária por 30 dias. Eles responderão por homicídio triplamente qualificado e poderão ter a prisão preventiva solicitada até o final do inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.