domingo, 13 de maio de 2018

IRÃ DIZ QUE ISRAEL ‘VIOLOU A SOBERANIA SÍRIA’


No dia em que o exército israelita divulga alegadas imagens da chamada Operação "Castelo de Cartas", Teerã reage à escalada que muitos receiam se tornar guerra
Primeiro, declarou que Israel “violou a soberania síria”. Depois, o clérigo Ahmed Khatami, membro da Assembleia de Peritos iraniana, afirmou o seguinte: "Israel vai deixar de poder dormir em descanso, porque será atormentado constantemente por um pesadelo: o de que, se fizer algo de insensato, nós iremos arrasar Telavive e Haifa".
Também dos líderes europeus, contra o abandono americano do acordo nuclear, se deve desconfiar, apontou Khatami. Já o ministro da Defesa israelita reagiu à informação de que o presidente iraniano comunicou a Angela Merkel que não pretende um agravamento do conflito.
"Esperamos que não sejam só palavras. Não estamos à procura de mais conflitos. Não fomos nós a ir para a fronteira iraniana, foram eles que vieram para a nossa", realçou Avigdor Lieberman.
Mas a verdade é que mais soldados israelitas estão posicionados no território dos Montes Golã, disputado com a Síria, numa altura em que a República Islâmica declara que irá reforçar progressivamente o seu armamento.
Essa reportagem também ser assistida através do link https://youtu.be/nnMj_xr_spM.
Fonte: Portal Euro News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.