quinta-feira, 10 de maio de 2018

PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA PROJETO ‘EMANCIPA’ NESTA QUINTA


Objetivo é que instituições consigam captar recursos por outras vias, que não exclusivamente o poder público
A Secretaria Municipal de Promoção Social realiza nesta quinta-feira, 10, às 9h, na Câmara Municipal de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, a apresentação do projeto “Emancipa”, que vem sendo realizado em parceria com a Escola de Empreendedorismo Social – A Guarda-Chuva.
De acordo com a secretária de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, o projeto tem como finalidade oferecer às Organizações da Sociedade Civil (OSC), parceiras da Secretaria Municipal de Promoção Social, uma série de capacitações com o objetivo de promover a emancipação, autonomia e sustentabilidade por meio de ferramentas inovadoras para a elaboração de projetos.
“Esperamos que, através deste projeto, todos possam desenvolver o empreendedorismo na área que atuam e, assim, melhorar cada vez mais suas práticas e serviços, o que irá impactar diretamente na qualidade e no bem-estar das pessoas que são atendidas e contempladas por essas instituições diariamente”, ressalta.
Segundo Luzia, por meio deste projeto, as organizações poderão ter mais autonomia e empoderamento para dar continuidade ao serviço que vem sendo realizado no município. “Queremos ajudar nossos parceiros a conseguirem ampliar suas formas de captação de recursos, fazendo com que todos consigam ter mais autonomia no trabalho desenvolvido. Pretendemos iniciar pelas práticas de projetos e editais, visando que eles consigam captar recursos por outras vias, que não seja exclusivamente pelo poder público, e assim adquirir mais independência”, finaliza.
Fonte: Secom/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.