domingo, 20 de maio de 2018

COMITÊ DO SENADO CONFIRMA INTERFERÊNCIA DA RÚSSIA


Russos interferiram muito nas eleições com o objetivo de ajudar Trump e prejudicar Hillary Clinton, diz o senador democrata Mark Warner
O comitê do senado estadunidense encarregado de lidar com os serviços secretos afirma concordar com a avaliação das agências de segurança que concluíram que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais norte-americanas de forma a influenciar negativamente a campanha da candidata democrata Hillary Clinton.
O anúncio foi feito ontem, 16, após um encontro com o antigo diretor nacional dos serviços secretos, James Clapper, entre outros antigos funcionários dos serviços de segurança.
"O que estou dizendo é que nas audiências abertas levadas a cabo com os serviços secretos, concluímos de forma unânime que os russos tiveram um papel na tentativa de interferência não apenas nas nossas eleições em 2016 mas igualmente nas eleições britânicas, francesas e alemãs", adiantou a senadora republicana do Maine, Susan Collins.
As conclusões do encontro foram confirmadas pelo senador democrata Mark Warner.
"Os russos interferiram muito nas nossas eleições com o objetivo de ajudar Trump e prejudicar Hillary Clinton. Também utilizaram as redes sociais de uma forma nunca antes utilizada", afirmou.
O diretor do comitê e os demais integrantes publicaram uma declaração conjunta após um encontro com antigos integrantes da administração Obama. Os integrantes do comitê afirmam que o próximo passo é publicar o relatório sobre o resultado das investigações.
Fonte: EuroNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.