quarta-feira, 16 de maio de 2018

‘FLIPOÇOS’ ENTREGA DE 1,5 MIL LIVROS PARA ENTIDADES


Exemplares foram trocados por ingressos para palestras master e agora vão para bibliotecas
Como forma de ingresso para as palestras master, os visitantes do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), município do Sul de Minas Gerais, fizeram a doação de livros. Ao todo, 1.565 mil exemplares novos ou em bom estado foram arrecadados e serão entregues a sete entidades na próxima sexta-feira, 18, às 10h, na Biblioteca Centenária, anexa ao Espaço Cultural da Urca, à Praça Getúlio Vargas, s/nº.
Os volumes doados foram arrecadados na campanha Doe um Livro” realizada este ano, quando os livros literários em bom estado foram trocados por ingressos para as palestras master do festival. O projeto existe há 11 anos e já entregou pelo menos 22 mil livros, beneficiando 70 entidades diferentes.
A entrega será feita pela curadora do festival, Gisele Corrêa Ferreira, que lembra da importância da arrecadação e doação de livros. “Nós queremos estimular constantemente a leitura e o gosto pela literatura e ao longo desses 13 anos, temos conseguido resultados incríveis. Estamos muito felizes em poder fazer essa doação por mais um ano e abastecer não apenas bibliotecas, mas entidades. Acredito que estamos fazendo um trabalho importantíssimo, que é formar público e leitores”, destacou.
Para a coordenadora do Flipoços, Maíra Carvalho, o objetivo da campanha foi alcançado, assim como nos anos anteriores. “Não nos pautamos na quantidade de livros, mas na qualidade e recebemos doações muito boas, de best-sellers, livros de literatura, livros novos ou em excelente estado, que vão fomentar ainda mais a literatura na cidade e na região, fortalecendo nosso público, que é crescente a cada ano”, comentou.
Vale lembrar que as bibliotecas municipais e a cabine literária também recebem parte dos livros arrecadados. Para o secretário de Cultura, esta ação beneficia toda a cidade. “Com isso nós podemos renovar nosso estoque, receber mais títulos e poder oferecê-los à população. O trabalho do Flipoços é muito importante”, pontuou Hudson Vilas Boas.
Outras informações sobre o Flipoços 2018 e a 13ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, que são realizados pela GSC Eventos Especiais e aconteceu entre os dias 28 de abril a 06 de maio, podem ser obtidas através do endereço www.flipocos.com.
Fonte e fotos: Imprensa Flipoços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.