sábado, 7 de janeiro de 2012

99 cidades decretam situação de emergência por causa da chuva

Belo Horizonte, MG – A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, no final desta sexta-feira, 06, que 99 municípios já decretaram situação de emergência no Estado. Desde outubro do ano passado até o fim desta semana, o órgão havia contabilizado 12 mortes e dois desaparecimentos por causa da chuva.
As últimas cidades que decretaram situação de emergência foram Astolfo Dutra, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Ervália, Matipó, Montes Claros, Muriaé, Oliveira, Paula Cândido, Rio Doce, São Geraldo e Várzea da Palma.
Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a 322 km de Belo Horizonte, os bombeiros encontraram, hoje, um homem e uma mulher que morreram soterrados em um deslizamento de encosta. Eles estavam dentro de casa.
Além dos 99 municípios em situação de emergência, outros 56 foram afetados pelas chuvas. Mais de 12,7 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, e quase cinco mil casas foram danificadas pela força das águas. O total de pessoas afetadas supera 2,1 milhões, segundo a Defesa Civil.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.